CAT vence Rio Branco nos pênaltis e avança para a semifinal da Bezinha

Compartilhe esta notícia:

Leão da Araraquarense enfrentará o Catanduva na próxima fase da Segundona Paulista.

O Clube Atlético Taquaritinga (CAT) escreveu mais um emocionante capítulo em sua jornada no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, conhecida como Segundona. Neste sábado, dia 2, diante de sua torcida, no Estádio Adail Nunes da Silva, o popular “Taquarão”, o Leão empatou em 0 a 0 com o Rio Branco, de Americana, no tempo regulamentar, mas garantiu sua vaga na semifinal ao vencer por 4 a 1 nas penalidades.

O confronto foi marcado pelo drama e pela tensão, já que o primeiro jogo, realizado em Americana, terminou empatado em 0 a 0. A regra determinava que o vencedor no segundo duelo avançaria para a semifinal da competição, enquanto um novo empate levaria a decisão para as penalidades.

O CAT começou pressionando, criando boas oportunidades de gol nos primeiros minutos, mas esbarrou na sólida defesa adversária e no goleiro João Lazzari, que fez importantes defesas. O domínio inicial era claro, mas o Rio Branco também começou a se soltar com o passar do tempo, ameaçando o Taquaritinga com alguns ataques perigosos.

A partida permaneceu equilibrada, com poucas chances claras de gol, e o primeiro tempo terminou sem que o placar fosse alterado.

Na segunda etapa, o jogo manteve a cadência lenta, com as duas equipes mostrando cautela em busca do gol que lhes garantiria a classificação. O forte calor no Taquarão também contribuiu para um jogo mais morno.

Com o cronômetro avançando e as equipes cansadas, as chances de gol se tornaram escassas, e o empate sem gols parecia inevitável. O Taquaritinga ainda teve algumas oportunidades nos minutos finais, mas não conseguiu converter.

A decisão foi para as penalidades, onde brilhou a estrela do CAT. O time da casa converteu quatro cobranças, enquanto o Rio Branco teve apenas uma bem-sucedida. Com o placar de 4 a 1 nas penalidades, o Taquaritinga garantiu sua vaga na semifinal da Segundona.

Agora, o Leão da Araraquarense enfrentará o Catanduva na próxima fase da competição, em busca do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. O Rio Branco, por sua vez, iniciará o planejamento para a temporada 2024.

O CAT segue firme em sua caminhada na Segundona Paulista, contando com o apoio apaixonado de sua torcida, que compareceu em peso ao Taquarão neste sábado para acompanhar a emocionante classificação nos pênaltis.

Compartilhe esta notícia: